Colégio Militar de Curitiba Inscrições 2019: Como ingressar? Provas, Edital e Resultados

poripram

Colégio Militar de Curitiba Inscrições 2019: Como ingressar? Provas, Edital e Resultados

Algumas pessoas não conhecem como funciona o sistema do colégio militar de Curitiba inscrições 2019. Por ser uma unidade que ganhou prestígio por seu sistema de ensino, há rumores de que o ingresso no colégio é muito complicado. Mas, assim como as principais escolas do Brasil, o colégio militar de Curitiba inscrições 2019 exige principalmente dedicação dos candidatos. Para saber mais informações, leia este artigo!

Como Funciona o Colégio Militar de Curitiba

Compondo o grupo de 13 unidades de colégio militar no Brasil, o Colégio Militar de Curitiba (CMC) representa o estado do Paraná. A escola está ativa há 5 décadas. Tendo formado milhares de estudantes, motivo de orgulho para a administração e composição do colégio.

✓ Pretende ingressar no colégio militar? Estude também pelos editais:

Em seu site oficial, existem mensagens que afirmam a participação na formação de profissionais que compõem setores importantes do país.

Para ingressar no CMC existem 3 formas: sendo dependente de militar das Forças Armadas, por meio de transferência de outro colégio militar, ou participando de concurso de admissão. São ofertadas vagas para início no 6° ano do ensino fundamental.

As exigências para participar do processo seletivo são as mesmas para todo o sistema militar brasileiro. Fazem parte dos requisitos:

  • Ser naturalizado brasileiro;
  • Ter concluído o 5° ano do Ensino Fundamental até a data da matrícula;
  • No ano da matrícula ter menos de 13 anos, ou completar 10 anos até 31 de dezembro de 2019;
  • Não ter sido expulso de outro colégio militar por indisciplina.

Prova Colégio Militar de Curitiba 2019

A prova do colégio militar 2019 é divida em 2 etapas. Na primeira fase, que acontece normalmente em setembro, os candidatos devem desenvolver uma prova de matemática.

Aqueles que obtiverem uma pontuação satisfatória serão classificados para a fase seguinte. A segunda etapa, que deve acontecer em outubro, é composta de uma prova de língua portuguesa mais uma redação.

Nas duas fases, as questões são objetivas (múltipla escolha). Somente a redação é dissertativa. Ficam disponíveis 3 horas para a realização destas etapas. É comum que o vestibular aconteça no período da manhã, entre ás 8h e 12h.

resultado prova colégio militar de Curitiba 2019 será divulgado no site do colégio. Assim como, o edital.Este documento é muito importante, e deve ser lido com antecedência para entender o funcionamento da aplicação do concurso de admissão.

Como o funcionamento é o mesmo todos os anos, veja o edital de 2017/2018 neste link. Neste manual, estão orientações sobre a prova, matrícula, ingresso e regras do colégio.


Colégio Militar de Curitiba Inscrições 2019

A etapa que constitui o colégio militar de Curitiba inscrições 2019 é totalmente online, no site oficial do CMS. Ainda não há uma divulgação oficial sobre a abertura do período de inscrição. Mas, este processo deve acontecer no meio de 2018, já que a prova também acontecerá aproximadamente nesta época.

O responsável pelo menor candidato deve preencher um requerimento inserindo informações pessoais do jovem. Um número de inscrição será gerado, guarde-o.

O próprio sistema deve emitir um boleto para cobrança da taxa de inscrição. O valor é R$95,00. Somente aqueles que fizerem o pagamento até a data de vencimento, estarão inscritos.

Após a concretização do pagamento, o candidato ou se responsável legal deve acessar o site do colégio e imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Para realizar a impressão deste documento, utilize o número gerado no início do cadastro.

fonte: matriculas2018.com/

Sobre o Autor

ipram administrator

Deixe uma resposta